quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Roteiro de apreciação Jingle

Elementos a serem observados: 




  • Nome do Jingle:
  • Criação:
  • Produção:
  • Ano:
  • Nome dos alunos:


  • Tema proposto (propaganda comercial, campanha eleitoral, social e institucional etc.);
  • Texto (letra da composição);
  • Mensagem (slogan);
  • Público alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
  • Vocabulário adequado (direcionado especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
  • Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trilha branca);
  • Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal etc.);
  • Adequação ao tema;
  • Qualidade da expressão musical (relação entre a produção do Jingle e o tema);
  • Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização etc.)

24 comentários:

  1. Adorei a sugestão. Quando farei a minha?

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  2. Nome do jingle escolhido “Pizza com Guaraná”
    Criação:Mineiro, Brunetti, Novaes, Campanelli
    Produção:MCR
    Ano:1991
    Nome dos alunos:Alessandra e Orlando

    É uma propaganda comercial que traz um texto envolvente e com objetivo de atingir uma grande faixa da sociedade, posto que pizza é um tipo de alimentação muito consumida pela população de várias faixas etárias, classes sociais.
    A mensagem do Jingle faz uma associação direta do guaraná com esse tipo de alimento.
    Utiliza um vocabulário simples e objetivo que atinge todo os públicos, com uma trilha sonora envolvente que traz uma sensação de aconchego. A locução é muito serena e facilita a memorização do jingle e da mensagem.

    Fonte: http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3045

    http://www.clubedojingle.com/

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  3. Guaraná Antártica – Pizza
    Criação: Mineiro, Brunetti, Novaes, Campanelli
    Produção: MCR
    Ano: 1991
    Nome dos alunos : Marilia e Pedro DESVI
    Tema: Propaganda comercial

    Texto:
    E-Eu não vejo a hora
    De te cortar
    Te ver mais uma vez
    Te saborear
    Meia Mussarela, meia Aliche ou Calabresa,
    Romana, Quatro-queijos, Marguerita e Portuguesa
    Como é bom te ver
    Você chegou na hora "H"
    Adoro pizza com guaraná-ááá

    Mensagem: pizza combina com guaraná

    Público: adolescentes e jovens

    Vocabulário: direcionado ao público alvo perfeitamente compreensível e induzível ao consumo da combinação sugerida.

    Trilha sonora: rock’n’roll suave de domínio público

    Recursos sonoros: voz e violão

    Adequação ao tema: perfeito

    Qualidade da expressão musical: muito bem elaborado e cantado

    Qualidade sonora na execução: extremamente profissional, bem executado, cantor afinado e música replicante.

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  4. Roteiro de apreciação Jingle
    Elementos a serem observados:
    Nome do Jingle:
    Tá na hora de lavar a cabeça gostoso com Johnson's Baby Shampoo
    Ano: 2006
    Autor: Intérprete e compositor Hélio Ziskind
    Agência Borghierh Lowe
    Produção do comercial: Núcleo de Publicidade da Conspiração Filmes dirigido por Henrique Manzoli.
    • Tema proposto (propaganda comercial, campanha eleitoral, soc ial e institucional etc.); Propaganda comercial
    • Texto (letra da composição)
    Cabeça! Tá na hora de lavar Gostoso!
    Vamos fazer carinho na cabeça Suave!
    Mexer no couro cabeludo.
    Chega de lágrimas!
    Esfrega, esfrega, esfrega.
    Vai fazendo espuma.
    Esfrega, esfrega, esfrega.
    Vai fazendo massagem.
    Gostoso!
    Prá chu chu chuá chuá u u
    Lavar a cabeleira com o Johnson's Baby shampoo
    u u u - ááá
    • Mensagem (slogan);
    Shampoo Johnson’s Baby não irrita os olhos das crianças
    • Público alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
    Mães de crianças pequenas, com poder aquisitivo para consumir além do básico
    • Vocabulário adequado (direcionado especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
    Sim, vocabulário adequado ao público infantil, com uso de repetições e onomatopéias
    • Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trilha branca);
    Apesar de inédita remete a trilha de um programa infantil popular(Rá Tin Bum http://www.youtube.com/watch?v=cTycyMhBPY8)
    • Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal etc.);
    Sons de água, coro de crianças, voz empostada, percussão e instrumentos musicais diversos
    • Adequação ao tema;
    Sim, pois usa de recursos que chamam atenção da criança e relaciona com o programa infanitl da TV aberta de alcance do grande público
    • Qualidade da expressão musical (relação entre a produção do Jingle e o tema);
    Música divertida, Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização etc.)
    Instrumentação rica uso adequado de efeitos sonoros

    Alunos: Celso, Márcia e Roberta DE Sorocaba
    http://www.youtube.com/watch?v=1d58gjyrUBw

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  5. - Nome do Jingle: Café Seleto
    Filme do Café Seleto se destacou pelo jingle criado por Arquimedes Messina. A campanha teve início em 1974, ganhou algumas versões em animação, e foi usada em várias oportunidades pela empresa. A produção musical é de Theo de Barros, arranjador de Disparada (Geraldo Vandré), sendo que o comercial em versão animada é interpretado pela cantora Clélia Simone, com impressionante voz infantil.

    - Tema: Propaganda comercial

    - Letra:
    Depois de um sono bom
    A gente levanta
    Toma aquele banho
    Escova os dentinhos

    Na hora de tomar café
    É Café Seleto
    Que a mamãe prepara
    Com tanto carinho

    Café Seleto tem
    Sabor delicioso
    Cafezinho gostoso
    É Café Seleto

    Café Seleto

    O Café Seleto deseja a todos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

    Café Seleto
    Café Seleto
    Café Seleto
    Café Seleto

    - Slogan: “Na hora de tomar café, é o café Seleto”

    - Público-Alvo: A melodia é cantada por crianças a fim de trazer a ambiência de um café da manhã em família. No final a voz masculina de voz aveludada assina o comercial.

    - Vocabulário adequado: Sim.

    - Trilha sonora: Domínio Público.

    - Recursos sonoros: Ruídos, Vozes, Instrumentos musicais.

    - Adequação ao Tema: Sim

    - Qualidade da expressão musical: Boa

    - Qualidade sonora na execução: Boa

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  6. O tema é de uma propaganda comercial
    Pizza com Guaraná
    Foco: Pizza, o guaraná aparece em 2ºplano

    E-Eu não vejo a hora
    De te cortar
    Te ver mais uma vez
    Te saborear
    Meia Mussarela, meia Aliche ou Calabresa,
    Romana, Quatro-queijos, Marguerita e Portuguesa
    Como é bom te ver
    Você chegou na hora "H"
    Adoro pizza com guaraná-ááá
    A mensagem é adequada para o público em geral de ambos os sexos, da classe média alta de todas as idades.
    A trilha sonora é autoral de Novaes Brunetti e Nizan Guanaes foi produzido na MCR com Novaes e é cantado por Billy Pizza. Ele apresenta sons de instrumentos musicais e vozes e sons corporais. O tema se refere à refeição com ênfase na pizza acompanhado do guaraná antártica. A sensação musical é tão refrescante quanto ao sabor do guaraná. Efeitos sonoros sugestivos ao sabor do guaraná.

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  7. ·Nome do Jingle:Tá na hora de lavar a cabeça
    ·Criação:Johnsons Baby
    ·Produção: Johnsons Baby
    ·Ano: 2011
    ·Nome dos alunos: Karina e Sônia Escabores - DER Votuporanga

    Escolhemos o jingle “Tá na hora de lavar a cabeleira”, uma propaganda comercial de letra fácil e mensagem contagiante, principalmente para o público infantil. O vocabulário é adequado ao repertório da criança e a trilha sonora inédita, apesar de remeter ao jingle do Ratinho do Castelo Ra Tim Bum. Os recursos sonoros são bastante interessantes, melodia alegre, crianças ao fundo, som da água do chuveiro. Jingle de fácil memorização.

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  8. Nome do Jingle:Guaraná
    Criação: Sergio Mineiro, Cesar Brunetti, Lino Simões e Sergio Camnpanelli.
    Produção:Sergio Mineiro, Cesar Brunetti, Lino Simões e Sergio Camnpanelli
    Ano:1991
    Nome dos alunos:DE Andradina


    Tema proposto (propaganda comercial, campanha eleitoral, social e institucional etc.);
    Texto (letra da composição);
    Mensagem (slogan);
    Público alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
    Vocabulário adequado (direcionado especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
    Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trilha branca);
    Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal etc.);
    Adequação ao tema;
    Qualidade da expressão musical (relação entre a produção do Jingle e o tema);
    Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização etc.)
    Tema proposto: Propaganda Comercial.
    Texto:
    Mensagem: Adoro pizza com guarana.
    Publico: Consumidores em geral classe média e baixa;casais de namorados, faixa dos 8 aos 80 anos
    Vocabulário: adequado. livre.
    Trilha sonora: Original, autoral.
    Recursos sonoros: Instrumentos musicais e vocalização.
    Adequação ao tema: Adequado, pois ha uma harmonia entre objetos de consumo relacionados.
    Qualidade da expressão musical: excelente qualidade.
    Qualidade sonora da execução: Excelente.

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  9. Roteiro de apreciação Jingle

    Elementos a serem observados:

    Nome do Jingle: Café Seleto Crianças
    Criação: Arquimedes Messina
    Produção: Teo de Barros
    Ano: 1974
    Nome dos alunos: Regina Aida Zimmer da Silva


    A história de um dos jingles mais conhecidos pela população paulista teve início em 1974, quando Manoel da Silva (“Maneco”), o principal acionista do Café Seleto, contratou Archimedes Messina para que criasse algo para a marca. Messina, também autor dos jingles da Varig e da música do programa do Silvio Santos, optou por mostrar o prazer de tomar café pelos olhos de uma criança. A campanha nasceu no rádio, com produção de Théo de Barros. Depois foi à TV, sem sequer contar com a ajuda de uma agência de publicidade.

    O tema do jingle “Café Seleto” é uma propaganda comercial cuja mensagem informa que o café Seleto é delicioso, sendo direcionada para o público adulto e infantil com vocabulário adequado ao público infantil. A trilha sonora é autoral, existe voz, locução e ruídos. A trilha sonora, a expressão musical e a qualidade musical são adequadas ao tema.

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  11. Nome do Jingle: Tá na hora de lavar a cabeça
    Criação: Johnson’s baby
    Produção: Johnson’s baby
    Ano: 2011
    Nome dos alunos: Roberio e Fátima

    Tema proposto (propaganda comercial, campanha eleitoral, social e institucional etc.);
    O tema proposto foi propaganda comercial.
    Texto (letra da composição);
    Cabeça
    Tá na hora de lavar
    Fazer carinho na cabeça
    Mexer no couro cabeludo
    Esfrega, esfrega
    Vai fazendo espuma
    Esfrega, esfrega
    Vai fazendo massagem
    Gostoso pra chuchu
    Chuá chuá uh uh
    Lavar a cabeleira com Johnson's Baby Shampoo
    Uh uh uáááá
    Mensagem (slogan);
    O shampoo Jonhson’s lava os cabelos das crianças com carinho.
    Público alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
    Infantil, classe social média e ambos os sexos.
    Vocabulário adequado (direcionado especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
    Adequado: direcionado especificamente ao público alvo.
    Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trilha branca);
    Inédita
    Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal etc.);
    Ruídos, som de água, percussão corporal e instrumentos musicais.
    Adequação ao tema;
    Está adequado ao tema.
    Qualidade da expressão musical (relação entre a produção do Jingle e o tema);
    Ótima qualidade.
    Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização etc.)
    Ótima qualidade.
    Roberio e Fátima.

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  12. Roteiro de apreciação Jingle
    Elementos a serem observados:


    • Nome do Jingle: Tá Na Hora De Lavar A Cabeça
    • Criação: Borghierh Lowe.
    • Produção: núcleo de Publicidade da Conspiração Filmes dirigido por Henrique Manzoli.
    • Ano:1996
    • Nome dos alunos: DE São Carlos e Sumaré (Paulo e Débora)
    • Tema proposto: Propaganda comercial
    • Texto (letra da composição);
    • Mensagem (slogan);
    • Público alvo e seu perfil: crianças
    • Vocabulário adequado: infantil
    • Trilha sonora: inédita, porém lembra a do ratinho do Castelo Rá Tim Bum.
    • Recursos sonoros: instrumentos, vozes das crianças e do narrador, som da natureza, percussão corporal.
    • Adequação ao tema: a letra do jingle está adequado ao tema.
    • Qualidade da expressão musical: boa
    • Qualidade sonora na execução: boa

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  13. Nome do Jingle: Jonhson&Jonhson
    Johnson's Baby Shampoo
    Criação: Hélio Ziskind
    Produção: Zeeg 2
    Ano: 1998

    Nome dos aluno: Carlos e Eliana - DER Suzano


    Cabeça
    Tá na hora de lavar
    Fazer carinho na cabeça
    Mexer no couro cabeludo

    Esfrega, esfrega
    Vai fazendo espuma
    Esfrega, esfrega
    Vai fazendo massagem

    Gostoso pra chuchu
    Chuá chuá uh uh
    Lavar a cabeleira com Johnson's Baby Shampoo
    Uh uh uáááá

    É uma propaganda comercial, texto é muito divertido,é direcionado para o público infantil, o vocabulário é adequado, trilha sonora é inédita, recursos sonoros utilizados vozes e instrumentos, a qualidade da expressão musical e a qualidade sonora são excelentes.

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  14. Nome do jingle escolhido “Café Seleto”
    Criação: Archimedes Messina
    Produção: Play it Again
    Ano:1978
    Nome dos alunos: Fátima Vilas e Hamilton Rocha.
    Este jingle faz a divulgação do nome ‘Café Seleto’, enquanto referência de um café de qualidade, até para o consumo de crianças! Jingle direcionado para a consumidora que compra o produto e que o escolhe na gôndola do supermercado, ou seja, a dona de casa (por isto o apelo para as vozes infantis)! Propaganda criada no contexto dos anos 70!
    Acreditamos que o público que consome esta bebida, busque sabor forte e aroma diferenciado! A propaganda, através do jingle, procura atender ao gosto das diversas classes sociais e, para atingir estas metas, criaram um jingle fácil de memorizar (letra curta, vocabulário fácil e familiar), utilizando sons de instrumentos musicais e vozes infantis (apelo ao emocional)!

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  15. O Jingle “PIZZA COM GUARANÁ” (1991), cuja letra é:
    Jingle criado por : MCR
    Formado por: Sérgio Mineiro, César Brunetti, Lino Simão e Sérgio Campanelli.
    E-Eu não vejo a hora
    De te cortar
    Te ver mais uma vez
    Te saborear
    Meia Mussarela, meia Aliche ou Calabresa,¬¬¬¬¬¬¬¬
    Romana, Quatro-queijos, Marguerita e Portuguesa
    Como é bom te ver
    Você chegou na hora "H"
    Adoro pizza com guaraná-ááá

    De acordo com a pesquisa em Julho de 1991, a DM9 comandada por Nizan Guanaes criou a campanha Guaraná Antartica Sabores, composta por dois filmes (Pizza e Pipoca), o objetivo principal explorar a associação dos sabores dos alimentos com o refrigerante. Independente da ortografia e gramática, o consumo ascendente da bebida em questão, é uma letra inédita e direcionada á todas as idades. Percebe-se o uso de instrumentos musicais e vozes.
    Adequação ao tema: Adequado

    Qualidade da expressão musical: muito boa a qualidade.

    Qualidade sonora da execução: Excelente.

    Edvaldo e Rosy - Diretoria de Ensino-Americana

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  16. Roteiro de apreciação Jingle
    Elementos a serem observados:


    • Nome do Jingle: Tá Na Hora De Lavar A Cabeça
    • Criação: Borghierh Lowe.
    • Produção: núcleo de Publicidade da Conspiração Filmes dirigido por Henrique Manzoli.
    • Ano:1996
    • Nome dos alunos: DE São Carlos e Sumaré (Paulo e Débora)
    • Tema proposto: Propaganda comercial
    • Texto (letra da composição);
    Cabeça! Tá na hora de lavar Gostoso!
    Vamos fazer carinho na cabeça Suave!
    Mexer no couro cabeludo.
    Chega de lágrimas!
    Esfrega, esfrega, esfrega.
    Vai fazendo espuma.
    Esfrega, esfrega, esfrega.
    Vai fazendo massagem.
    Gostoso!
    Prá chu chu chuá chuá u u
    Lavar a cabeleira com o Johnson's Baby shampoo
    u u u - ááá
    • Mensagem (slogan): Tá na hora de lavar Gostoso!
    • Público alvo e seu perfil: crianças
    • Vocabulário adequado: infantil
    • Trilha sonora: inédita, porém lembra a do ratinho do Castelo Rá Tim Bum.
    • Recursos sonoros: instrumentos, vozes das crianças e do narrador, som da natureza, percussão corporal.
    • Adequação ao tema: a letra do jingle está adequado ao tema.
    • Qualidade da expressão musical: boa
    • Qualidade sonora na execução: boa

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  17. Guaraná Antártica
    Tema : propaganda;
    O jingle “Pizza com guaraná” foi criado em 1991, por Nizan Guanaes da agência de publicidade DM9, mostra a combinação perfeita entre pizza ( independente do sabor) e guaraná, utilizando uma linguagem acessível aos consumidores variando entre crianças, jovens e adultos. O ritmo da música transmite uma sensação de prazer e harmonia.

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  18. Equipe PCNPs _ D.E Apiaí
    Nome do Jingle: Pizza com guarana
    Criação: Cesar Brunetti
    Produção: MCR Records
    Ano: 1991
    É um jingle comercial ,inspirado no estilo musical dos anos 60 , sendo ele criado pelo paulistano Cesar Brunetti no ano de 1991 ,onde nos leva em 30 segundos a querer degustar uma pizza com o guaraná Antártica .

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  19. Nome do Jingle: Johnson's Baby Shampoo (Tá Na Hora de Lavar a Cabeça)
    Criação: Hélio Ziskind
    Produção: ???
    Ano: 2011 (nova versão)
    Nome dos alunos: Danny Anderson e Marisete de Araujo – DE Piracicaba
    O Jingle é uma propaganda comercial inédita destinada a venda de xampu às crianças, na faixa etária de 0 a 6 anos, que também faz um apelo às mães por não arder os olhos no momento do banho.
    O vocabulário utilizado pelo jingle é adequado ao publico infantil com recursos sonoros da letra e do ritmo de acordo com o tema prezando pela boa qualidade sonora.

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  20. Nome do jingle: Guaraná Antártica – Pizza

    Criação: Se Pipoca com Guaraná fez muito sucesso, a pizza surgiu para fazer outro casamento perfeito: tanto no sabor quanto na musicalidade e produção deste inesquecível comercial.
    Fonte: http://www.propagandashistoricas.com.br/2013/02/pizza-e-guarana-antartica-1991.html

    Produção: A Agência publicitária que produziu o slogan foi a WBRASIL

    Ano: 1991

    Nome dos alunos: Leandro e Lia.

    Tema proposto: propaganda comercial

    Texto:
    E-eu naum vejo a hora
    De te cortar
    Te ver mais uma vez
    Te saborear

    Meia muzzarella
    Meia aliche
    Ou calabresa
    Romana, 4 queijos. margueritta e portuguesa

    Como é bom te ver
    Você chegou na hora H
    Adoro pizza com guaraná
    Fonte: http://www.letras.com.br/#!temas-de-comerciais/-guarana-antarctica-pizza-com-guarana

    Mensagem: Para uma boa apreciação da pizza, nada melhor que um guaraná pra acompanhar.

    Público alvo e seu perfil: A propaganda é destinada a qualquer faixa etária e sexo.

    Trilha sonora: Paródia da música Matinê no Rian, com João Penca & seus Miquinhos Amestrados e Paula Toler.

    Recursos sonoros: vozes, instrumentos musicais, sons onomatopaicos.

    Qualidade da expressão musical: a letra da música foi produzida para atender a propaganda.

    Qualidade sonora na execução: Os efeitos sonoros e a música aguçam a vontade de comer pizza e beber guaraná.

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  22. Nome do Jingle: Café Seleto
    Criação: Arquimedes Messina
    Produção: Theo de Barros
    Ano: 1974
    Nome dos alunos: Solange e Virgínia – Diretoria de Votorantim
    Roteiro de apreciação Jingle
    Escolhemos o Café Seleto que trata-se de uma propaganda comercial, que tem como objetivo o incentivo do consumo do café da marca seleto.
    A música é cantada por um coro infantil que pretende atingir a população desde a infância.
    Tem um vocabulário adequado, direto e objetivo, com uma trilha inédita e autoral, utilizando instrumentos musicais e vocais.
    O tema é direto e expressa um momento de maior consumo de café (período da manhã), tendo qualidade musical excelente, pois você logo associa a trilha sonora à vontade de tomar café.

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  23. Roteiro de apreciação jingle

    Nome do jingle: Guaraná Antártica – Pizza

    Criação: Se Pipoca com Guaraná fez muito sucesso, a pizza surgiu para fazer outro casamento perfeito: tanto no sabor quanto na musicalidade e produção deste inesquecível comercial.

    Fonte: http://www.propagandashistoricas.com.br/2013/02/pizza-e-guarana-antartica-1991.html

    Produção: A Agência publicitária que produziu o slogan foi a WBRASIL

    Nomes dos alunos: Cristiano.

    Ano: 1991

    Tema proposto: propaganda comercial

    Texto:
    E-eu naum vejo a hora
    De te cortar
    Te ver mais uma vez
    Te saborear

    Meia muzzarella
    Meia aliche
    Ou calabresa
    Romana, 4 queijos. margueritta e portuguesa

    Como é bom te ver
    Você chegou na hora H
    Adoro pizza com guaraná
    Fonte: http://www.letras.com.br/#!temas-de-comerciais/-guarana-antarctica-pizza-com-guarana

    Mensagem: Para uma boa apreciação da pizza, nada melhor que um guaraná pra acompanhar.

    Público alvo e seu perfil: A propaganda é destinada a qualquer faixa etária e sexo.

    Trilha sonora: Paródia da música Matinê no Rian, com João Penca & seus Miquinhos Amestrados e Paula Toler.

    Recursos sonoros: vozes, instrumentos musicais, sons onomatopaicos.
    Qualidade da expressão musical: a letra da música foi produzida para atender a propaganda.

    Qualidade sonora na execução: Os efeitos sonoros e a música aguçam a vontade de comer pizza e beber guaraná.

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